Área do cabeçalho

Design Thinking

Descrição: No Workshop, o Design Thinking é apresentado como uma abordagem centrada em três pilares: Empatia, Colaboração e Experimentação. Desse modo, destaca a investigação do problema, dando ênfase ao método de entrevistas como forma primordial de gerar empatia pelos possíveis clientes, uma vez que a perspectiva é de que o projeto seja centrado em pessoas. Ainda nessa lógica, mostra a importância de equipes multidisciplinares na busca de soluções inovadoras. Ademais, aborda a prototipação como uma das etapas de maior valor dentro de um ambiente inovador, a constante busca por teste e validação.

Criado por: Eduardo Freire

Gravado em: 2020

Marcadores:,

Notícias relacionadas

Validação do Problema – Parte 2

Descrição: Neste Workshop, daremos continuidade à modelagem de negócios na perspectiva de compreensão do problema. Na […]

Validação do problema

Descrição: Neste Workshop, daremos continuidade à modelagem de negócios na perspectiva de compreensão do problema. Na […]

Design Sprint

Descrição: O workshop mostra formas de trabalhar a metodologia Design Sprint, que consiste no uso sistemático […]